Textos

"Somente em Deus, ó minha alma,  espera silenciosa, porque Dele. Vem. A minha esperança." Sl. 62:5

Nossas expectativas devem ser colocadas em Deus e não nos nossos maridos.






Roubando a Alegria deles


Esses dias fiz uma esquisa no face perguntando se o hobby dos maridos incomodam as esposas, e eu fiz essa pergunta porque eu já senti incomodada achando que ele dá mais importância as atividades, e recentemente um amigo também comentou comigo que gosta muito de jogar futebol e a esposa dele se incomodava com isso, mas lendo um capítulo do livro Como ter uma segunda lua de mel com o mesmo marido a autora escreve sobre esse problema e o titulo é "Roubando a alegria dele".
Ela diz que é muito importante o homem ter uma atividade, pois é um jeito dele extravasar, tirar o stress, ela diz: Qualquer que seja o passatempo de seu marido, eu a encorajo a não levar a paixão dele para o lado pessoal. Não se transforme numa inimiga, presumindo que ele usa os passatempos  para escapar da família. Ao contrário encoraje-o a fazer o que ele ama  eo energiza. Quando permitmos ao esposo ter esse tipo de escape, nós o inspiramos a voltar para a casa muito mais feliz, com grande desejo de se conectar emocionalmente conosco.
Que Deus nos dê sabedoria sempre para sermos esposas segundo o coração de Deus!!!






Esposas de Oração!

Para ser uma esposa que ora, além do sacrifício do tempo, precisamos manter um coração puro. Ele deve estar limpo diante de Deus para vermos os bons resultados. Se tivermos ressentimento, ira, incapacidade de perdoar, ou tiver uma atitude ímpia, mesmo que haja uma boa razão para isso, teremos dificuldade em obter respostas as nossas orações.
Mas, se entregarmos esses sentimentos a Deus com total sinceridade e depois passar à oração, não há nada que possa mudar mais drasticamente um casamento.

Livro: O Poder da Esposa que Ora - Stormie Omartian

6 comentários:

  1. Também amei esse livro, e outros que você comentou no Face, como Uma Mulher Segundo o Coração de Deus. Me abriu muito os olhos e me mostrou a importância de estar em casa, cuidando de minha família. Também montei um blog pra compartilhar experiências vividas como Esposa, Mãe, e Dona de Casa: kaeyllane.blogspot.com.br. Passa lá, vamos nos acompanhar, e nos ajudar na missão de nos tornarmos mulheres segundo o coração de Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaeyllane fico muito feliz de poder trocar experiências, dei uma olhada no sei blog tb, muito legal!!! bjos

      Excluir
  2. Eu creio que este livro vai me ajudar muito, pois quando li o Outro minha vida como mãe e esposa mudou totalmente, Mulheres de oração nossa família precisa todo dia de suas orações e entrega a Jesus para os anjos do Senhor fazer um milagre entre os nossos. Glaucia

    ResponderExcluir
  3. Deus me deu você!É uma exclamação bem mais profunda que simplesmente uma bonita frase.Merece ser examinada com muito amor e carinho.Bom seria que todo aquele, ou aquela, que tem ao seu lado, pudesse dizer um ao outro, de todo coração, com um verdadeiro sentimento de amor:DEUS ME DEU VOCÊ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erica você foi a sorteada! Parabéns, preciso dos seus dados em 48 hs para o envio do livro, por favor mande os dados no email marinaivon@gmail.com

      obrigada

      Excluir
    2. Oi Erica preciso dos seus dadospois senão tenho que realizar um novo sorteio. obrigada!

      Excluir